“A Anitta faz o que as bandas de rock deveriam estar a fazer”: os elogios de João Gordo dos Ratos de Porão

“Ela está lá [nos Estados Unidos] em primeiro lugar na Billboard, a bombardear e enfrentar os fascistas aqui [no Brasil]”
“Ela está lá [nos Estados Unidos] em primeiro lugar na Billboard, a bombardear e enfrentar os fascistas aqui [no Brasil]”
João Gordo vocalista da banda brasileira de punk hardcore Ratos de Porão, deixou elogios a Anitta, que disse ser um símbolo da resistência ao fascismo.
Em entrevista ao portal "UOL", o músico criticou o posicionamento de várias bandas rock, que se recusam a falar sobre questões políticas.
"Ela está lá [nos Estados Unidos] em primeiro lugar na Billboard, a bombardear e enfrentar os fascistas aqui [no Brasil]", disse.
"Ela faz o que as bandas rock deviam fazer, as bandas reacionárias. E há os isentos. Nesta altura do campeonato, se não tomas partido és de direita".
Para João Gordo, hoje em dia "é moda ser de extrema-direita". "O imbecil que dizia alarvidades no bar juntou uma malta e tornou-se presidente porque pensa como eles. A 'Farsa Nacionalista' era, à altura, uma música para os skinheads fascistas, e hoje em dia é para toda a gente", argumentou.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes