Ashton Kutcher revela batalha contra doença que o deixou sem ver, ouvir e andar: “Tenho a sorte de ainda estar vivo”

O ator norte-americano conta como lidou com uma forma de vasculite, doença autoimune que o deixou extremamente debilitado
O ator norte-americano conta como lidou com uma forma de vasculite, doença autoimune que o deixou extremamente debilitado
Ashton Kutcher revelou que se debateu com um tipo grave de vasculite, uma doença autoimune.
Num dos últimos episódios do programa "Running Wild with Bear Grylls: The Challenge", o ator de 44 anos revelou que a doença o deixou sem conseguir ver e ouvir, afetando também o seu sentido de equilíbrio. "Demorei um ano a voltar ao normal", disse.
"Não se dá o devido valor às coisas até elas desaparecerem. Pensei que nunca mais iria conseguir ver, ouvir ou andar. Tenho a sorte de ainda estar vivo", sublinhou.
A vasculite consiste numa inflamação dos vasos sanguíneos, sendo que algumas formas da doença - há mais de 20 tipos - são mais raras. As mais graves tendem a acometer o sistema nervoso central, pulmões, rins, olhos e aparelho auditivo.
Após um trecho do programa se ter tornado viral nas redes sociais, Kutcher garantiu aos fãs que já se encontra totalmente recuperado.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes