Blitz

Ed O’Brien diz que os Radiohead podem não voltar. “Neste momento não existimos”

Ed O’Brien diz que os Radiohead podem não voltar. “Neste momento não existimos”
Getty Images

“Neste momento não há Radiohead. Podemos voltar… mas também não. E será que isso importa?”, questiona o guitarrista inglês numa entrevista em que não põe de parte que a banda possa ter chegado ao fim

O guitarrista Ed O'Brien deu uma entrevista ao podcast "The Line-Up", durante a qual admitiu que os Radiohead podem não regressar ao ativo.

"Neste momento não há Radiohead", afirmou. "Podemos voltar... mas também não. E será que isso importa?". "Há algo de honesto no que fazemos, pelo que não vamos ser uma dessas bandas que se reúne por um cheque. Podemos vir a fazer algo dentro de alguns anos, ou não".

"Se acontecer, terá de envolver os cinco", continuou. "Neste momento, e porque o fizemos durante tanto tempo, estamos todos a ter experiências diferentes. E isso deve ser permitido e encorajado".

Apesar de nada garantir, Ed O'Brien admite os dois cenários. "Somos como irmãos, e provavelmente iremos [voltar a] tocar juntos. Mas têm de se acostumar com o facto de poder não voltar a acontecer".

A banda britânica não edita um novo álbum desde "A Moon Shaped Pool", de 2016, e não pisa um palco desde agosto de 2018. Thom Yorke e Jonny Greenwood formaram, entretanto, um projeto paralelo, os The Smile.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate