Blitz

Surma: “Estava na biblioteca, vieram ter comigo e disseram: ‘Ó Débora, queremos dizer-te uma coisa. 1, 2, 3. Não queremos ser tuas amigas’”

Surma
Surma
Rita Carmo
“Quando és miúda isso bate de uma maneira um bocado forte”. Surma recorda, no Posto Emissor, os episódios de bullying que inspiraram o single com que antecipará o segundo álbum

Com novo álbum planeado para o outono, Surma explicou no podcast Posto Emissor como os episódios de bullying que sofreu quando era mais nova inspiraram a canção que antecipará o sucessor de "Antwerpen", disco de estreia de 2017, e com a qual pretende deixar uma mensagem de esperança "aos muitos miúdos que passam por isso, ainda".

"O single tem uma mensagem muito forte", revela, antes de recordar o episódio traumático que inspirou a canção: "estava na biblioteca, chegaram ao pé de mim, eram três raparigas, e disseram ‘Oh Débora, queremos dizer-te uma coisa’ e contaram ‘1, 2, 3. Não queremos ser tuas amigas’. Quando és miúda aquilo bate de uma maneira um bocado forte. Sempre fui muito gozada na escola por ouvir aquela música mais a puxar para o country".

Ouça a partir dos 3 minutos e 18 segundos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate