Blitz

Da Weasel: “O que temos na cabeça é este concerto. Fazer as pazes com o que foi um terminar abrupto para toda a gente: banda e público”

7 julho 2022 9:00

Da Weasel

Há três anos, confirmavam um concerto único no NOS Alive de 2020. A frustração de dois adiamentos (“um grande murro no estômago”) não esmoreceu o entusiasmo da reunião de uma das mais bem-sucedidas bandas portuguesas dos últimos 30 anos. Falámos com os irmãos Carlão e João Nobre sobre o regresso ao palco, este sábado, no Passeio Marítimo de Algés. E o futuro? “A Deus pertence”

7 julho 2022 9:00

A forma abrupta como anunciaram o final da banda, em dezembro de 2010, deixou os fãs dos Da Weasel desolados. A banda resolveu atirar-se de novo para os braços de quem nunca os esqueceu com um concerto único e exclusivo no NOS Alive. Três anos volvidos desde o anúncio e dois adiamentos pandémicos depois, Carlão e João Nobre dizem-se entusiasmados e preparados para “fazer as pazes” e “fechar um ciclo” num espetáculo que promete muita diversão. O que está para lá dele, contudo, ainda é uma incógnita. “À treinador de futebol: só estamos a pensar no próximo jogo”.