Blitz

Glass Animals acusam companhia aérea de perder equipamento “insubstituível”

Glass Animals
Glass Animals

Banda inglesa, autora do sucesso ‘Heat Waves’, está há mais de duas semanas sem equipamento que diz ser necessário e “insubstituível”

Os Glass Animals, que acabam de cancelar o concerto que dariam no NOS Alive esta quinta-feira, estão numa troca de argumentos pública com a companhia aérea British Airways depois de esta ter perdido algum do seu equipamento musical. O vocalista do grupo responsável pelo sucesso 'Heat Waves' diz que equipamento é "insubstituível" e que já falhou alguns prazos pelo facto de não o ter consigo.

Depois de seis dias sem saber onde o equipamento se encontrava, Dave Bayley, que comunicou com a companhia através de mensagens no Twitter, foi informado de que a bagagem já estaria a caminho de sua casa, mas entretanto passaram mais de duas semanas e ainda não o terá recebido.

A 27 de junho, Bayley escrevia no Twitter: "O meu equipamento de fazer música insubstituível foi perdido pela BA há seis dias. Tentei todas as hipóteses e não consigo que me deem informações nem por telefone nem por email, fomos a vários aeroportos para tentar obter ajuda pessoalmente e acabámos por passar horas a ser empurrados de um lado para o outro".

"Preciso mesmo deste equipamento para terminar música em que estou a trabalhar... Já falhei alguns prazos", tweetou o músico mais tarde. Depois de uma pessoa responder ao seu post, dizendo que o equipamento iria seguir, Bayley continuou sem recebê-lo, tendo voltado à carga este domingo: "Olá British Airways... aqui estou a relembrar-vos novamente de que o meu equipamento ainda não foi devolvido... passaram-se quase duas semanas. Querem ajudar-nos? Se não quiserem, a polícia ofereceu-se para escoltar alguém da nossa equipa para receber a bagagem na próxima semana".

Respondendo a esta última mensagem, a companhia aérea disse estar ainda a tentar localizar o equipamento, ao que o músico respondeu: "isso é completamente falso", explicando que "um homem simpático que trabalha no aeroporto disse-me que encontrou o equipamento e enviou-o ao management da British Airways... Foi encontrada há duas semanas! E entregue a vocês! Só preciso que ma devolvam".

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate