Blitz

Kate Bush bateu três recordes do Guinness graças a ‘Running Up That Hill’

3 julho 2022 11:24

getty images

Mais um triunfo para Kate Bush causado pela inclusão de ‘Running Up That Hill’ na banda-sonora da série “Stranger Things”

3 julho 2022 11:24

Kate Bush bateu três - três! - recordes do Guinness com 'Running Up That Hill', canção que tem gozado de uma enorme popularidade após a sua inclusão na banda-sonora de "Stranger Things".

A artista britânica, que chegou recentemente à primeira posição das tabelas de vendas do seu país (algo que 'Running Up That Hill' não conseguiu quando foi lançada pela primeira vez, em 1985), é agora oficialmente a mulher mais velha a fazê-lo - com Kate Bush a destronar Cher, a antiga detentora do recorde.

'Running Up That Hill' é agora também a faixa que mais tempo demorou a chegar à primeira posição (36 anos e 310 dias, batendo os 36 anos e 23 dias de 'Last Christmas', dos Wham!), e Kate Bush a artista com um maior período de tempo entre canções que chegaram ao número um (a última vez havia sido em 1978, com 'Wuthering Heights'; o recorde pertencia a Tom Jones).

A ajudar Kate Bush, o streaming. A canção foi a mais ouvida por todo o mundo, no mês passado, atingindo a primeira posição nas tabelas do Spotify referentes ao Reino Unido e Estados Unidos: conseguiu 57 milhões de escutas em apenas uma semana.