Blitz

“Estou em choque, parece que o mundo enlouqueceu”: Kate Bush dá rara entrevista sobre o regresso aos tops com ‘Running Up that Hill’

25 junho 2022 10:40

getty images

O sucesso alcançado por ‘Running Up That Hill’, presente na banda-sonora da nova temporada de “Stranger Things”, deixou Kate Bush surpreendida

25 junho 2022 10:40

Kate Bush aproveitou o sucesso alcançado por 'Running Up That Hill' para dar uma entrevista rara à BBC Radio 4, na qual abordou a inclusão da canção na quarta temporada de "Stranger Things".

Fã assumida da série, Kate Bush admitiu ter pensado que 'Running Up That Hill' pudesse vir a receber alguma atenção extra, mas nunca imaginou chegar ao primeiro lugar das tabelas de vendas - algo que não conseguiu quando a canção foi originalmente editada, em 1985.

"É muito entusiasmante, mas estou em choque", disse. "Parece que o mundo enlouqueceu".

"Mas é maravilhoso que isto se deva a um novo público, que nunca ouviu falar de mim. Adoro isso. Pensar que esta juventude toda está a ouvir a canção pela primeira vez... É especial".

Para a artista britânica, os criadores da série, os irmãos Duffer, conseguiram utilizar 'Running Up That Hill' de uma forma "positiva". "É uma espécie de talismã para a Max, e isso é tocante", afirmou.