Blitz

Kurt Cobain não gostava do que os Guns N’ Roses representavam, afirma Kirk Hammett dos Metallica

Kurt Cobain não gostava do que os Guns N’ Roses representavam, afirma Kirk Hammett dos Metallica
Getty Images

A digressão conjunta dos Metallica e dos Guns N’ Roses, no início dos anos 90, quase contou com os Nirvana. Mas a vontade de muitos esbarrou na intransigência de Kurt Cobain

Kurt Cobain não gostava daquilo que os Guns N' Roses representavam, afirmou Kirk Hammett ao "NME".

O guitarrista dos Metallica revelou que os Nirvana quase se juntaram à digressão conjunta do quarteto thrash com os Guns N' Roses, em 1992, mas essa vontade esbarrou na intransigência de Cobain.

"Telefonei-lhe para saber da possibilidade de [os Nirvana] se juntarem à nós. E ele só me dizia que não gostava daquilo que os Guns N' Roses representavam", contou.

"Disse-lhe para vir representar os Nirvana, dar o concerto e pronto. Implorei, mas não serviu de nada. Teria sido incrível se os Nirvana tivessem feito parte dessa digressão, mas os Faith No More também foram ótimos".

Hammett revelou também ter convidado Cobain a assistir a um concerto dos Metallica em Seattle. "Perguntou-me se íamos tocar a 'Whiplash', que era a canção dos Metallica que ele mais gostava", disse. "Ele estava nas laterais de palco com a Courtney Love e estava sempre a tentar chamar-me à atenção, mas a minha cabeça estava noutro lado".

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate