Amber Heard quebra silêncio: "Vou defender cada palavra do meu testemunho até ao dia da minha morte"

"Vi um tribunal repleto de fãs do Capitão Jack Sparrow"
"Vi um tribunal repleto de fãs do Capitão Jack Sparrow"
Amber Heard esteve à conversa com a NBC, naquela que foi a sua primeira entrevista desde o fim do julgamento que a opôs a Johnny Depp. A atriz, recorde-se, foi condenada a pagar uma indemnização em torno dos 10 milhões de euros a Depp, após ter sido dada como culpada do crime de difamação.
Heard alega, porém, que o julgamento não foi justo - e continua a acusar o seu ex-marido de abusos psicológicos e sexuais. "Vou defender cada palavra do meu testemunho até ao dia da minha morte", disse. "Este julgamento foi um exemplo de como as redes sociais enlouqueceram. O júri não é imune a elas. Seria impossível evitá-las".
"Todos os dias passava por três, quatro, cinco quarteirões cheios de pessoas com cartazes a dizer 'Queimem a Bruxa', 'Morte à Amber'", continuou. "Três semanas e meia após o início [do julgamento], sentei-me no banco dos réus e vi um tribunal repleto de fãs do Capitão Jack Sparrow", continuou. "Mesmo que achem que estou a mentir, não dá para observar as redes sociais e ainda achar que o julgamento foi justo".
Para Heard, os advogados de Johnny Depp "distraíram o júri das questões realmente importantes" e rejeitou os argumentos de que o seu próprio testemunho havia sido "uma encenação". "Durante semanas, ouvi dezenas de testemunhos que insinuavam ou diziam, diretamente, que eu sou uma atriz terrível. Pelo que ser ambas confunde-me", ironizou.
Para a atriz, o julgamento "foi a coisa mais humilhante e horrível" pela qual já passou. "Nunca me senti tão desumanizada", rematou.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt