Blitz

Nick Cave regressa a Portugal em setembro para atuar no festival MEO Kalorama

Nick Cave
Nick Cave
Rita Carmo

Depois do concerto no NOS Primavera Sound, no Porto, Nick Cave e os seus Bad Seeds voltam a Portugal no fim do verão para um concerto no novo festival Meo Kalorama, que se realiza no Parque da Bela Vista, em Lisboa

Depois de atuarem na primeira noite do festival NOS Primavera Sound, no Parque da Cidade do Porto, a BLITZ sabe que haverá segunda data de Nick Cave and the Bad Seeds em Portugal este ano. Os autores de “Push the Sky Away” têm atuação confirmada a 3 de setembro, na primeira edição do MEO Kalorama, o novo festival que terá lugar no Parque da Bela Vista, em Lisboa, a 1, 2 e 3 de setembro. Nesse cartaz, Nick Cave irá emparceirar com os Arctic Monkeys, Kraftwerk e Chemical Brothers, entre muitos outros artistas já anunciados que irão atuar no mesmo recinto onde habitualmente decorre o Rock in Rio Lisboa.

Recorde-se que, ainda antes da pandemia, Nick Cave atuou em Portugal, numa noite chuvosa de 2018, no NOS Primavera Sound. Depois disso teve concertos aprazados para a Altice Arena, em Lisboa, que foram cancelados. O regresso aconteceu já este ano, precisamente no Porto, no mesmo 'local do crime'. De então para cá, Nick Cave editou os álbuns "Ghosteen" e "Carnage", produzidos essencialmente em parceria com o seu diretor musical, Warren Ellis. Recentemente estreou também nas salas o filme “This Much I Know To Be True”, realizado por Andrew Dominik. Levou ainda por diante uma série de apresentações públicas em que se apresentou rigorosamente a solo ou com acompanhamento mínimo. O regresso com os Bad Seeds, depois de semanas em ensaios que tiveram lugar em Londres, aconteceu a 2 de junho em Aarhus, na Dinamarca, a que se seguiram espetáculos em Barcelona, no Primavera Sound, a 4 de junho; em Lyon, a 6 e 7 de junho, e, finalmente, no Porto, a 9 de junho. O concerto no Meo Kalorama será o último desta digresão.

O regresso a Portugal para um segundo concerto no mesmo ano é pouco frequente, mas justificado pelos vários adiamentos e cancelamentos de espetáculos por conta da pandemia. O regresso de Nick Cave para uma segunda data num outro festival, como vai suceder este ano, encontra paralelo no caso dos Jesus and Mary Chain que, depois de atuarem no North Festival, no Porto, retornam para o Festival do Crato. Também Anita estará presente no Rock in Rio e, posteriormente, no MEO Marés Vivas, em Gaia. Muitos dos nomes que fazem parte do cartaz do Super Bock Super Rock também vão subir ao palco em Portugal, dias antes, no Rolling Loud, na Praia da Rocha, em Portimão.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate