NOS Primavera Sound: primeiro dia de festival teve 35% de estrangeiros e uma maioria de público feminino e solteiro
NOS Primavera Sound 2022
Rita Carmo
Estudo a que a BLITZ teve acesso revela dados sobre o público do primeiro dia do NOS Primavera Sound, que ontem decorreu no Parque da Cidade com concertos de Nick Cave e Tame Impala e lotação esgotada
O primeiro dia de NOS Primavera Sound, festival que se realiza até sábado, no Parque da Cidade do Porto, atraiu 35,1% de público estrangeiro e uma maioria de espectadores do sexo feminino e solteiros. Estas são algumas das conclusões de um estudo de caracterização sociodemográfica do público e impacto económico do evento para a cidade do Porto, conduzido pelo ISAG - European Business School e pelo Centro de Investigação em Ciências Empresariais e Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa.
Segundo este estudo, ao qual a BLITZ teve acesso, no primeiro dia de festival (quinta-feira, 9 de junho) algumas das nacionalidades mais representadas, no público, foram a britânica, a espanhola, a alemã, a francesa, a italiana e a brasileira.
O público feminino predominou, perfazendo 53,2% do total, assim como os solteiros (76,9%). A média de idades situou-se nos 30 anos.
O mesmo estudo revela que mais de 76% do público do primeiro dia participou pela primeira vez no festival e que cerca de 10% é "recordista", tendo assistido a todas as edições do evento que se realiza no Porto desde 2012. Cerca de 50% dos inquiridos tinham adquirido passe para os três dias.
O NOS Primavera Sound continua hoje, com Beck e Pavement, entre outros. Os passes de três dias estão esgotados.