Blitz

Longas filas, falta de água e outros problemas motivaram queixas frequentes no festival Primavera Sound de Barcelona

Primavera Sound de Barcelona
Primavera Sound de Barcelona
Xavi Torrent/Getty Images

Foram várias as queixas, nas redes sociais, de festivaleiros no primeiro fim de semana da edição de Barcelona do festival Primavera Sound. Ao “NME”, a organização do festival catalão reconheceu a existência de problemas no serviço de bar, como falta de pessoal e dificuldades nos pagamentos eletrónicos

A organização do Primavera Sound, que decorreu este fim de semana em Barcelona, reagiu às queixas que surgiram nas redes sociais sobre as longas filas e a dificuldade de acesso a água, apesar das altas temperaturas que se fizeram sentir no primeiro dia, pedindo desculpas pelos problemas que afetaram “o serviço de bar”.

“Vou ao Primavera praticamente todos os anos há mais de uma década e a noite de ontem foi a pior em termos de organização”, escreveu um utilizador do Twitter, ecoando queixas que ocorreram com frequência ao longo do primeiro fim de semana do festival. “Houve filas loucas para tudo, o espaço estava demasiado cheio, era muito difícil chegar aos palcos e ver as bandas a tocar, o acesso à água era atroz. Uma enorme confusão”.

“Estamos cientes dos problemas no serviço de bar que ocorreram ontem e pedimos desculpa por eles”, respondeu a organização em comunicado, “estamos a trabalhar incessantemente para resolvê-los para que todos possam disfrutar dos próximos dias”.

Em declarações ao NME, uma porta-voz do festival acrescentou ainda que os problemas se deveram à falta de pessoal e dificuldades técnicas relacionadas com pagamentos com cartão. Confrontada com a hipótese de o recinto estar demasiado cheio, explicou que a capacidade total é de 95 mil pessoas e, no primeiro dia, só estiveram presentes 66 mil.

Recorde-se que, este ano, o Primavera Sound continua num segundo fim de semana, o próximo, decorrendo, assim, em simultâneo com o NOS Primavera Sound, no Porto, que recebe, a partir de quinta-feira, atuações de, entre outros, Nick Cave and the Bad Seeds, Tame Impala, Beck, Pavement, Gorillaz ou Interpol.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate