Blitz

45 mil pessoas viram rock and roll sem parar. A noite em que os velhinhos Rolling Stones humilharam os ‘jovens’ como nós

Rolling Stones ao vivo em Madrid, 1 de junho de 2022
Rolling Stones ao vivo em Madrid, 1 de junho de 2022
Getty Images

“Mick Jagger passou a noite a humilhar aqueles que, como nós, estavam a seus pés pela desenvoltura física que manifesta, tendo em conta os 78 anos que leva de vida”, escreve o diário espanhol “El País”, retratando o primeiro concerto da digressão “Sixty”, que se realizou em Madrid na noite de quarta-feira

Os Rolling Stones atuaram esta quarta-feira em Madrid, naquele que foi o primeiro concerto da sua nova digressão europeia.

O jornal espanhol "El País" fala de "uma lição de rock n' roll", num concerto que reuniu cerca de 45 mil pessoas.

Arrancando após uma homenagem a Charlie Watts, baterista falecido em 2021, os Rolling Stones mostraram-se "avôzinhos setentões capazes de se manter em pé durante duas horas e um quarto, suportando uma descarga elétrica que faria tombar um elefante", conforme o descreve o jornalista Carlos Marcos.

"Mick [Jagger], Keith [Richards] e Ronnie [Wood] já não tocam separados por metros de distância. Agora o cenário é-lhes grande. Tendem a recolher-se, a juntar-se no centro. Olham-se, tocam-se, fazem sinais. Atuam como se estivessem num clube, e isso são boas notícias", pode ainda ler-se.

"Mick Jagger demonstrou que não é deste mundo. Passou a noite a humilhar aqueles que, como nós, estavam a seus pés pela desenvoltura física que manifesta, tendo em conta os 78 anos que leva de vida".

Para além de clássicos como 'Street Fighting Man', 'Honky Tonk Women' ou 'Sympathy For the Devil', os Rolling Stones incluíram ainda no alinhamento 'Living In a Ghost Town', canção que lançaram em 2020 e que foi o seu primeiro tema original em dez anos. E, perante o pedido de alguém na plateia, tocaram ainda 'Beast of Burden', canção presente em "Some Girls" (1978).

A digressão "Sixty", que celebra os 60 anos de carreira do conjunto inglês, irá agora deslocar-se para Munique, onde os Rolling Stones atuarão no próximo domingo, no Estádio Olímpico. Portugal não foi incluído no roteiro.

Confira, em baixo, o alinhamento do espetáculo em Madrid:

Street Fighting Man
19th Nervous Breakdown
Sad Sad Sad
Tumbling Dice
Out of Time
Beast of Burden
You Can't Always Get What You Want
Living in a Ghost Town
Honky Tonk Women
Happy
Play Video
Slipping Away
Miss You
Midnight Rambler
Start Me Up
Paint It Black
Sympathy for the Devil
Jumpin' Jack Flash

Encore
Gimme Shelter
Play Video
(I Can't Get No) Satisfaction

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate