O grupo ucraniano Kalush Orchestra, que se sagrou vencedor da edição deste ano da Eurovisão com a canção 'Stefania', leiloou online o troféu conquistado em Turim com o objetivo de comprar drones para ajudar as forças armadas do seu país na guerra contra a Rússia.
Segundo notícia da BBC, a venda do microfone de cristal valeu-lhes mais de 820 mil euros. Recorde-se que logo a seguir a vencerem a Eurovisão, os elementos dos Kalush Orchestra regressaram à Ucrânia.
Devido à vitória este ano, a Ucrânia deverá ser a organizadora da edição de 2023, mas as incertezas provocadas pela guerra deixaram algumas dúvidas no ar. Contudo, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, já disse, numa mensagem publicada nas redes sociais que "a Ucrânia será a anfitriã da Eurovisão pela terceira vez na história".
"Faremos o nosso melhor para um dia receber os participantes e convidados da Eurovisão em Mariupol. Livre, pacífica, reconstruída", escreveu ainda Zelensky, depois de felicitar os Kalush Orchestra pela vitória.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt