Blitz

Jack White reage ao massacre em escola do Texas: “Estou triste, mas sobretudo exausto. Que tal criar leis que salvem vidas?”

Jack White reage ao massacre em escola do Texas: “Estou triste, mas sobretudo exausto. Que tal criar leis que salvem vidas?”

Em digressão pelo Texas, Jack White pediu uma mudança na mentalidade norte-americana. “Estou cansado das pessoas que se queixam que a sua ‘liberdade’ é mais importante que ter regras que salvam vidas”

Jack White reagiu, via Instagram, ao massacre ocorrido na passada semana numa escola preparatória do Texas (EUA), que vitimou 19 crianças e dois adultos.

O músico, que tem estado em digressão por aquele estado, disse-se "triste, mas sobretudo exausto" com mais um tiroteio numa escola norte-americana. "Estou cansado das desculpas ignorantes acerca da falta de capacidade para resolver este problema. Cansado das pessoas que se agarram ao seu partido ou lado político em vez de analisarem o problema. Cansado das pessoas que se queixam que a sua 'liberdade' é mais importante que ter regras que salvam vidas", escreveu.

"Não sei se repararam, mas nós já temos regras, como o semáforo na estrada, ou as leis que ditam quem pode comprar dinamite ou um míssil. Que tal criar mais algumas, que salvem vidas?".

Leia o comunicado de Jack White, na íntegra:

Ver Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas