Depois do êxito de "Desalmadamente", disco que em 2019 marcou o regresso de Lena d'Água aos originais, a cantora vai voltar a trabalhar com Pedro da Silva Martins, compositor e letrista do álbum que a BLITZ considerou o melhor nacional daquele ano. A confirmação foi dada pela artista à BLITZ, depois de, esta segunda-feira, o músico que se notabilizou nos Deolinda ter partilhado nas redes sociais uma imagem do caderno onde terá escrito letras para as novas canções de Lena d'Água.
À BLITZ, Lena d'Água confirma que o sucessor de "Desalmadamente" terá não só canções compostas por Pedro da Silva Martins, como contará também com o contributo da banda que a acompanhou no disco de 2019 e nos concertos de apresentação do mesmo, da qual fazem parte músicos como Francisca Cortesão e Mariana Ricardo (dos They're Heading West) e Luís Nunes (Benjamim), entre outros.
Quanto a datas, o novo álbum deverá sair em 2023, podendo haver alguma "surpresa" no final deste ano. "O Pedro fez 17 canções e não há nenhuma que se diga: 'esta se calhar não'", contou Lena d'Água, entre risos. "Ainda não começámos a fazer arranjos, mas o mais importante já cá está. O ouro já cá está! E obviamente que a banda se mantém".
Com singles como 'Grande Festa' e 'Hipocampo', "Desalmadamente foi gravado com João Correia, António Vasconcelos Dias, Sérgio Nascimento, Mariana Ricardo, Francisca Cortesão e Benjamim.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt