Blitz

Bono conta a história de 40 canções dos U2. Vem aí livro novo

10 maio 2022 16:40

Bono, vocalista dos U2/Getty

No dia em que celebra o seu 62º aniversário, Bono anuncia um novo projeto. “Surrender”, diz o vocalista dos U2, “é a história da falta de progresso de um viajante, com bastante diversão pelo meio”. Já há um vídeo para ver

10 maio 2022 16:40

Bono, vocalista dos U2, vai lançar um novo livro de memórias, intitulado "Surrender". Nele, o irlandês promete contar a história de 20 canções da sua banda de sempre.

"Surrender" está dividido em 40 capítulos, um por canção, e todos serão ilustrados por desenhos de Bono. Através das histórias das canções, Bono contará também pormenores sobre os seus verdes anos, passados em Dublin, sobre a morte da sua mãe e ainda sobre o seu trabalho humanitário.

"Quando comecei a escrever este livro, esperava conseguir desenhar com pormenor aquilo que, anteriormente, apenas esboçara nas canções. As pessoas, os sítios e as possibilidades da minha vida", escreve Bono, citado pelo site "Stereogum", resumindo "Surrender" como "a história da falta de progresso de um viajante, com bastante diversão pelo meio."

No primeiro vídeo revelado a propósito deste lançamento, Bono fala sobre 'Out of Control', single que os U2 lançaram na Irlanda em 1979, e sobre o seu 18º aniversário.