Blitz

U2 tocam de surpresa no metro em Kiev. “Não há outro lugar onde preferíssemos estar agora”

U2 no metro de Kiev
U2 no metro de Kiev
Getty Images

Surpresa na estação de metro de Khreschatyk, em Kiev. Bono e The Edge, dos U2, tocaram na capital ucraniana, na companhia de Taras Topolia, líder da banda Antytila. “As pessoas na Ucrânia não estão apenas a lutar pela sua liberdade, estão a lutar por todos os que amam a liberdade”, disse o vocalistad a banda irlandesa. Veja o vídeo

Bono e The Edge, respetivamente vocalista e guitarrista dos U2, surpreenderam este domingo o povo da Ucrânia com uma atuação na estação de Khreschatyk, em Kiev, capital do país. Acompanhando os membros dos U2 esteve Taras Topolia, vocalista da banda ucraniana Antytila, cujos elementos se encontram a defender o país no conflito armado desencadeado pela Rússia em território da Ucrânia.

De acordo com a agência AFP, Bono afirmou que "as pessoas na Ucrânia não estão apenas a lutar pela sua liberdade, estão a lutar pelos que amam a liberdade". O convite para esta atuação em Kiev terá partido, segundo Bono, do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

Bono e The Edge interpretaram canções dos U2 como 'Sunday Bloody Sunday', 'Desire', 'Vertigo' e 'With or Without You'. Taras Topolia, dos Antytila, juntou-se para uma versão de 'Stand by Me', sucesso de 1961 de Ben E. King. Em 'Angel of Harlem', Bono afirmou: "Não há outro sítio no mundo onde preferíssemos estar agora do que na grande cidade de Kiev." Ao longo da atuação, houve vários apelos à paz.

Veja a atuação:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate