Blitz

Win Butler (Arcade Fire): “Eu era um miúdo muito, muito deprimido”

Win Butler (Arcade Fire): “Eu era um miúdo muito, muito deprimido”
Getty Images

A poucos dias de editar “WE”, novo álbum dos Arcade Fire, o vocalista Win Butler sentou-se para falar do futuro, especialmente do mundo que espera o seu filho

Win Butler esteve à conversa com Zane Lowe, da Apple Music 1, onde falou sobre o novo single dos Arcade Fire, 'Unconditional I (Lookout Kid)'.

O vocalista e guitarrista afirmou que o tema é uma espécie de recado ao seu filho, no futuro. "Pensei no mundo que ele terá de enfrentar... Eu era um miúdo muito, muito deprimido, especialmente na escola secundária. E acho que a música é como um remédio", explicou.

"Pensei em como seria o meu filho daqui a 10 anos e em como ele terá de lidar [com o mundo]. [A canção] é numa ótica de 'ele vai precisar de ser rijo e ser capaz de aguentar os golpes'. Tentei cantar para ele no futuro ou até mesmo para os filhos dele".

Win revelou ainda ter explorado "centenas" de padrões rítmicos até chegar ao pretendido em 'Unconditional I': É muito difícil estar numa banda onde todos os membros vivem em cidades diferentes. O Jeremy [Gara] veio visitar-me, e se eu passo uns dias com o meu baterista não os vou desperdiçar", disse.

"Peguei numas cem canções de que gosto e disse ao Jeremy para tocá-las à moda dele. Usar isso como ponto de partida para ritmos diferentes. Fiz dele uma caixa de ritmos, para poder compor com ele e não com uma drum machine".

O novo álbum dos Arcade Fire, "WE", será editado já esta sexta-feira, 6 de maio. A BLITZ assistiu ao concerto de lançamento no Koko, em Londres, na passada sexta-feira.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate