Blitz

De Manel Cruz a Mão Morta. Cinco parcerias inéditas são hoje desvendadas no projeto Esfera

Adolfo Luxúria Canibal, Joana Gama e Manel Cruz
Adolfo Luxúria Canibal, Joana Gama e Manel Cruz
Rui Duarte Silva, Vera Marmelo e Rita Carmo

Vários músicos portugueses que nunca tinham colaborado fizeram uma residência artística de três dias, no Porto. O resultado é desvendado esta sexta-feira e inclui a participação de nomes como Manel Cruz, Mão Morta, Sensible Soccers, JP Simões ou a harpista espanhola Angélica Salvi

Esfera é o nome do conjunto de colaborações inéditas que hoje chega às plataformas digitais, e que nasceu de uma residência artística de três dias no estúdio Arda Recorders, no Porto.

O mote do projeto, pensado por André Tentugal e Henrique Amaro, foi juntar músicos que nunca tivessem colaborado em estúdio.

Apostando na "qualidade e diversidade", foram assim criadas as seguintes parcerias: Miramar e JP Simões; Sensible Soccers e Carlos Maria Trindade; Mão Morta e Pedro Sousa; Joana Gama, Angélica Salvi, Adolfo Luxúria Canibal e Haarvol e ainda Manel Cruz, Miguel Ramos e André Tentugal.

Cada uma destas "equipas" gravou pelo menos dois temas cada, que agora podem ser escutados online e também serão disponibilizados em vinil, diretamente pelos próprios artistas.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate