Blitz

Grammys pedem desculpa por terem ignorado a morte de Joey Jordison dos Slipknot

Grammys pedem desculpa por terem ignorado a morte de Joey Jordison dos Slipknot
Getty Images

A academia da música norte-americana não incluiu Joey Jordison, falecido baterista dos Slipknot, no segmento em que, à semelhança dos Óscares, recorda os vultos que já partiram. Agora pede desculpas pela falta

Ben Winston, produtor executivo da edição deste ano dos Prémios Grammy, pediu desculpa por ter ignorado a morte de Joey Jordison durante a cerimónia.

O antigo baterista dos Slipknot não foi mencionado no segmento "in memoriam", onde são homenageados alguns dos maiores nomes que faleceram ao longo do último ano.

A ausência de Jordison motivou uma série de críticas aos Grammys, com muitos fãs dos Slipknot a descrevê-la como "uma vergonha".

Em declarações à "Rolling Stone", Winston explicou que é a Recording Academy, e não os produtores do espetáculo, quem escolhe os nomes que figuram nesse segmento.

O produtor afirmou ainda que, na edição deste ano, deveria ter sido feita uma homenagem às vítimas da tragédia no festival Astroworld, em novembro.

"Só nos resta pedir desculpas, do fundo do coração, a quem se sente de fora ou desprezado por causa do 'in memoriam'", disse.

Joey Jordison faleceu a 26 de julho de 2021, aos 46 anos, sem que tenham sido reveladas as causas da sua morte.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate