Blitz

Mundo da música abraça a Ucrânia em campanha global. U2 gravam versão de ‘Walk On’, Pearl Jam e Bruce Springsteen enviam mensagens de apoio

Mundo da música abraça a Ucrânia em campanha global. U2 gravam versão de ‘Walk On’, Pearl Jam e Bruce Springsteen enviam mensagens de apoio

O movimento StandUpForUkraine, criado pela Global Citizen, ganha apoiantes de peso. Os U2 fizeram uma versão de 'Walk On', Bruce Springsteen deixou uma mensagem a apelar à ajuda aos refugiados, Eddie Vedder (Pearl Jam) pede aos governos de todo o mundo para ajudaram a evitar “uma tragédia de proporções épicas”

A Global Citizen, organização que visa o combate à pobreza, lançou uma campanha mundial de ajuda à Ucrânia, nomeadamente no auxílio aos milhões de refugiados que a guerra causou.

"Neste momento, já sabe tudo sobre o Stand Up for Ukraine, uma campanha que visa arrecadar milhões de dólares em ajuda humanitária urgente para a Ucrânia e para refugiados em toda a parte. Esta sexta-feira, 8 de abril, a Global Citizen está a apoiar um comício global nas redes sociais antes do evento de angariação de fundos do movimento Stand Up for Ukraine que terá lugar no sábado", pode ler-se no comunicado da Global Citizen. "O que pode fazer? Junte-se ao comício global de criando e enviando um vídeo que pede aos líderes mundiais que tomem medidas em torno da crise global de refugiados".

Artistas como U2, Pearl Jam, Bruce Springsteen e Elton John responderam ao repto. Os U2 gravaram uma versão de 'Walk On', canção lançada em 2000. Pela banda irlandesa responderam Bono e The Edge. Veja aqui:

Bruce Springsteen gravou uma breve mensagem reforçando a importância de "defender os deslocados globalmente porque todos merecem condições de vida seguras e humanas":

Eddie Vedder, dos Pearl Jam, designa a situação na Ucrânia como "uma tragédia de proporções épicas":

Elton John diz-se "devastado por ver o sofrimento dos ucranianos" e chama a atenção para "cerca de 250 mil pessoas que vivem com o VIH" no país:

Também os Maneskin, vencedores do Festival da Eurovisão em 2021, apelam à "ajuda humanitária urgente":

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate