Blitz

Já pode ouvir a nova canção dos Pink Floyd. Um regresso inesperado para apoiar a Ucrânia

Já pode ouvir a nova canção dos Pink Floyd. Um regresso inesperado para apoiar a Ucrânia

‘Hey, Hey, Rise Up!’ é o regresso dos Pink Floyd aos originais, 28 anos depois de “The Division Bell”. Uma canção (e um vídeo) com a Ucrânia no coração. Veja aqui

Os Pink Floyd divulgaram esta semana a sua primeira canção original em 28 anos, 'Hey, Hey, Rise Up!'.

Este é o primeiro tema que o grupo grava em conjunto desde "The Division Bell", de 1994. A acompanhar os Pink Floyd está o músico ucraniano Andriy Khlyvnyuk, dos Boombox.

Gravado a 30 de março, 'Hey, Hey, Rise Up!' usa a voz de Andriy a partir de de um post de Instagram, cantando na Praça Sofiyskaya, de Kiev. Andriy interpretava, na ocasião, 'The Red Viburnum In The Meadow', canção de protesto ucraniana escrita durante a I Guerra Mundial.

O título da canção dos Pink Floyd é retirado do final de 'The Red Viburnum...", traduzindo-se como 'Hey Hey Rise Up and Joy'.

O objetivo é o de "angariar fundos" para a causa ucraniana. "Queremos mostrar o nosso apoio e, dessa maneira, tornar evidente o que a maior parte do mundo pensa: é completamente errado uma nação superpoderosa invadir o país democrático em que a Ucrânia se tornou", afirmaram os Pink Floyd em comunicado.

Ouça aqui 'Hey, Hey, Rise Up!':

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate