Blitz

Posto Emissor #99: BLITZ convida Branko. Do novo álbum às “sementes” plantadas pelos Buraka Som Sistema

João Barbosa, fundador dos Buraka Som Sistema que, desde 2015, se apresenta como Branko, fala no Posto Emissor sobre “OBG” (ou obrigado), o seu novo álbum, a música e os concertos da sua infância, a importância da música portuguesa nos festivais de verão e, claro, do eventual regresso dos Buraka. Esta semana, no podcast da BLITZ, recordamos ainda a cerimónia dos Grammys, antecipamos o festival Sónar Lisboa e sugerimos a leitura de uma sumarenta entrevista a Miguel Araújo

Branko é o convidado desta semana do Posto Emissor, o podcast da BLITZ. O fundador dos Buraka Som Sistema, cujo verdadeiro nome é João Barbosa, fala-nos sobre o terceiro álbum de estúdio, “OBG” (lê-se obrigado), que chega esta sexta-feira e é encarado por si como um disco de agradecimento ao público que o acompanhou ao longo dos anos.

A música que ouvia, e os concertos que viu, quando era mais novo, a importância de ter artistas portugueses em lugares de destaque nos festivais de verão, as ideias preconcebidas que o público tem do trabalho dos DJs e, inevitavelmente, a possibilidade de os Buraka Som Sistema regressarem aos palcos foram outros assuntos abordados na conversa com Branko.

No Posto Emissor desta semana, recordamos também os grandes pontos de interesse da edição deste ano dos Grammys, antecipamos o festival Sónar Lisboa, que decorre este fim de semana, e sugerimos-lhe a leitura da entrevista que a BLITZ fez a Miguel Araújo. Deixamos-lhe ainda, como é hábito, algumas sugestões de concertos a que poderá assistir nos próximos dias.

A apresentação do 99º Posto Emissor está a cargo de Mário Rui Vieira e a edição multimédia é de João Luís Amorim. Sejam bem-vindos.

Ouça aqui outras edições do Posto Emissor.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: MRVieira@blitz.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate