Blitz

Metallica doam meio milhão de dólares para ajudar refugiados da Ucrânia

Metallica doam meio milhão de dólares para ajudar refugiados da Ucrânia
Anton Corbijn

O objetivo dos Metallica é mais ambicioso: chegar à soma de 1 milhão de dólares, isto é, mais de 900 mil euros

Os Metallica anunciaram uma doação no valor de meio milhão de dólares à World Central Kitchen, uma organização não-governamental de apoio aos refugiados ucranianos.

A doação foi efetuada através da fundação da banda All Within My Hands, e sucede a uma outra, já realizada, no valor de 100 mil dólares. A World Central Kitchen tem desempenhado um papel importante na entrega de refeições aos refugiados.

A banda norte-americana planeia, no entanto, chegar ao milhão de dólares - mais de 900 mil euros - em doações. Para o efeito, pediu ajuda aos fãs, predispondo-se a disponibilizar material promocional exclusivo para venda.

Todas as receitas obtidas reverterão inteiramente para a World Central Kitchen, fundada em 2010 pelo cozinheiro José Andrés. "O trabalho que ele e a World Central Kitchen fazem é absolutamente incrível. Sentimo-nos orgulhosos por poder apoiar as equipas que se encontram, de momento, a servir os milhões de ucranianos forçados a abandonar as suas casas", pode ler-se em comunicado.

Ver Instagram

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate