Blitz

“Ele iluminava qualquer sala onde entrasse”. A homenagem de James Corden a Taylor Hawkins, dos Foo Fighters

Taylor Hawkins e James Corden
Taylor Hawkins e James Corden

O apresentador do “The Late Late Show” refere-se ao baterista dos Foo Fighters, que morreu na passada sexta-feira, como uma “luz brilhante”

O apresentador James Corden juntou a sua voz às múltiplas homenagens a Taylor Hawkins, baterista dos Foo Fighters que morreu na passada sexta-feira. No programa de televisão "The Late Late Show", Corden referiu-se ao músico como uma "luz brilhante" que "iluminava qualquer sala onde entrasse".

"Ficámos todos chocados e tristes na sexta quando soubemos que o Taylor Hawkins tinha tragicamente falecido", começa por dizer o apresentador, "se leram coisas sobre ele saibam que tudo o que leram era verdade. Era tão alegre e cheio de luz e de amor e de todas as coisas que queremos num ser humano. Tenho boas memórias de todas as vezes que pude passar algum tempo com ele".

Mostrando depois a sua solidariedade com familiares, amigos, colegas de banda e fãs dos Foo Fighters, Corden termina a mensagem agradecendo ao falecido baterista: "Taylor, obrigado por tudo o que nos deste enquanto cá estiveste".

Taylor Hawkins tinha 50 anos e morreu num hotel em Bogotá, na Colômbia, cidade onde os Foo Fighters iam dar um concerto. Os médicos foram chamados de urgência depois de o músico se queixar de dores no peito e encontraram-no sem sentidos, tendo prestado primeiros socorros mas acabando por declará-lo morto no local.

Apesar de não terem sido avançadas as causas da morte, no dia seguinte as autoridades colombianas anunciaram que um exame à urina mostrou que Hawkins tinha dez substâncias diferentes no organismo no momento da morte, incluindo opioides e antidepressivos.

Os Foo Fighters estavam confirmados para o Rock in Rio-Lisboa, mas o concerto foi ontem cancelado. Em comunicado, a organização do festival declarou respeitar a decisão da banda - que cancelou toda a digressão - e avançou que "levará a cabo todos os esforços para anunciar o quanto antes" um substituto. Os fãs poderão manter o bilhete ou solicitar o reembolso".

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate