Blitz

Roberta Medina: “O conceito de bairro social é um luxo para quem conhece as favelas do Rio de Janeiro. Chelas tem ruas lindas”

Roberta Medina
Roberta Medina
Rita Carmo

“É muito importante para nós quebrar os estigmas, os estereótipos ignorantes e o preconceito em relação a uma das maiores freguesias deste país”. Roberta Medina fala no podcast Posto Emissor sobre os “desafios” e as “coisas ótimas” da zona circundante do Parque da Bela Vista, onde se realiza o Rock in Rio-Lisboa

Roberta Medina, mais recente convidada do podcast Posto Emissor, falou sobre a vontade da organização do Rock in Rio-Lisboa de "quebrar os estigmas, os estereótipos ignorantes e o preconceito em relação a uma das maiores freguesias deste país", a zona circundante do Parque da Bela Vista, onde o festival se realiza.

"É óbvio que eu venho do Rio de Janeiro e o conceito de bairro social já é um luxo para quem conhece a realidade das favelas", diz Medina, "a zona J de Chelas tem os seus desafios, mas tem coisas ótimas também. Tem muito talento. Tem ruas lindas, oportunidades incríveis. O problema é o preconceito".

Para ouvir a partir da 1 hora, 1 minuto e 34 segundos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas