Blitz

Angel Olsen anuncia dois concertos em Portugal para apresentar novo álbum

29 março 2022 17:14

Angel Olsen

kylie coutts

Angel Olsen regressa a Lisboa para apresentar o novo álbum, “Big Time”, que sai em junho. Trata-se de um disco “sobre a força expansiva do novo amor, temperada por um profundo sentimento de perda”, onde a norte-americana reflete sobre a experiência de vida dos últimos anos, como a revelação da sua orientação sexual à família e a perda do pai e da mãe. Conheça as datas e locais dos concertos portugueses e veja o videoclip da novíssima ‘All the Good Times’

29 março 2022 17:14

Uma das cantoras-compositoras mais estimadas da sua geração, Angel Olsen está de regresso aos álbuns com "Big Time". O novo disco da norte-americana sai a 3 de junho e será apresentado em Portugal a 26 e 27 de setembro, no Capitólio, em Lisboa, revelou à BLITZ a nova plataforma de programação de concertos, a Canto.

O sucessor dos discos "irmãos" "de 2019 e 2020, "All Mirrors" e "Whole New Mess", e sexto na discografia de Angel Olsen, lida com experiências particularmente marcantes do percurso de Angel Olsen. "A mágoa recente, tal como o amor recente, aguça a nossa visão e desperta uma clareza dolorosa. Embora saibamos que estes estados são temporários, a vulnerabilidade e transformação que exigem podem derrubar até os mais exigentes", lê-se em comunicado.

A capa de "Big Time", o novo álbum de Angel Olsen

A capa de "Big Time", o novo álbum de Angel Olsen

"Big Time", escreve-se no mesmo texto, é um álbum "sobre a força expansiva de um novo amor. Mas este otimismo é temperado por um profundo sentimento de perda." Aos 34 anos, Angel Olsen decidiu, por fim, revelar a sua orientação sexual aos seus pais. "Por muito sábios ou adultos que pensemos ser, algumas experiências fazem-nos sentir como se tivéssemos outra vez 5 anos", diz a artista. "Aos 34 anos, finalmente sentia-me livre para ser eu mesma". Duas semanas após a revelação, o pai de Angel Olsen morreu. Pouco tempo depois, também a sua mãe faleceu.

Esta é a história que se conta em "Big Time", disco produzido por Jonathan Wilson (habitual colaborador de Father John Misty) e veículo de canções como 'All the Good Times', 'This Is How It Works' ou 'Go Home'. Drew Erickson (piano, órgão e arranjos de cordas) e Emily Elhaj (baixo) tocam no disco, gravado em Los Angeles.

Veja aqui o vídeo do primeiro single de "Big Time", 'All The Good Times'.

Os bilhetes para os concertos de Angel Olsen em Lisboa, em setembro, custam 28 euros e são colocados à venda a 1 de abril.