Roberta Medina, convidada da semana do podcast Posto Emissor, revelou a forma como o cartaz do Rock in Rio é construído, particularmente o do Palco Mundo, espaço principal de concertos do festival. Depois de dois adiamentos provocados pela pandemia, o Parque da Bela Vista volta a receber concertos nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, tendo anunciados espetáculos de, entre outros, Foo Fighters, Black Eyed Peas, Duran Duran e Post Malone.
"O Rock in Rio é feito para ser transversal, para chegar a muitos públicos. O cartaz resulta de pesquisa de mercado”, explica Medina, "claro que há a experiência da equipa artística, do próprio Roberto [Medina, pai], mas a composição do cartaz é, na sua maioria, muito segura. É o público quem escolhe. Onde temos espaço para a criatividade e para trazer coisas novas é nos palcos que complementam a experiência do festival".
Para ouvir a partir dos 42 minutos e 44 segundos.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt