Blitz

Morreu Taylor Hawkins, baterista dos Foo Fighters

26 março 2022 7:17

Taylor Hawkins, dos Foo Fighters

getty images

O baterista dos Foo Fighters morreu esta sexta-feira em Bogotá, capital da Colômbia, onde a banda se encontrava para um concerto. Taylor Hawkins tinha 50 anos

26 março 2022 7:17

Morreu esta sexta-feira o baterista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins. Tinha 50 anos.

O falecimento do músico foi comunicado pela banda nas redes sociais, sem que uma causa de morte tenha sido avançada. De acordo com o "Los Angeles Times", Hawkins foi encontrado sem vida no seu quarto de hotel em Bogotá, capital da Colômbia, cidade onde a banda deveria atuar na noite de sexta-feira como cabeça de cartaz do festival Estéreo Picnic.

"A família Foo Fighters está devastada com esta trágica perda do nosso querido Taylor Hawkins. O seu espírito musical e riso contagiante viverão para sempre connosco. Os nossos corações estão com a sua mulher, filhos e família, e pedimos que a sua privacidade seja respeitada numa altura difícil", pode ler-se no comunicado.

Instagram

Nascido a 17 de fevereiro de 1972 no estado norte-americano do Texas, Oliver Taylor Hawkins, juntou-se ao Foo Fighters após a conclusão do álbum "The Color and the Shape", de 1997, substituindo William Goldsmith. Antes, havia feito parte da banda de Alanis Morissette. O baterista participaria em todos os discos dos Foo Fighters de "There Is Nothing Left to Lose" (1999) a "Medicine at Midnight" (2021). Ao vivo, era conhecido pelas suas performances enérgicas e era chamado ao microfone para versões como 'Somebody to Love', dos Queen.

Os Foo Fighters cancelaram a digressão sul-americana que se encontrava em curso. A banda faz parte do cartaz do festival Rock in Rio-Lisboa, no dia de abertura, 18 de junho.