Blitz

Roger Waters ataca poema de Bono dedicado ao povo ucraniano que Nancy Pelosi leu na Casa Branca

Roger Waters ataca poema de Bono dedicado ao povo ucraniano que Nancy Pelosi leu na Casa Branca
Getty Images

Um poema do vocalista dos U2 foi lido esta quinta-feira por Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Nele, a mitologia irlandesa via-se transposta para a guerra na Ucrânia. Roger Waters, ex-Pink Floyd, não aguentou ver

Roger Waters deixou duras críticas a Bono, após um poema sobre a guerra na Ucrânia da autoria do vocalista dos U2 ter sido lido por Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA. A leitura ocorreu na passada quinta-feira, no almoço anual da organização Friends of Ireland, em celebração do Dia de São Patrício, que teve lugar na Casa Branca e contou com a presença do presidente Joe Biden.

Durante o evento, Pelosi leu um poema do líder dos U2 feito especialmente para o evento, no qual Bono associa a guerra na Ucrânia à mitologia irlandesa, e onde tece elogios ao presidente Volodymyr Zelensky, o "novo nome de São Patrício", homem capaz de expulsar "as cobras" do seu país. Assim termina: “Ireland’s sorrow and pain /Is now the Ukraine /And Saint Patrick’s name now Zelenskyy.”

O poema valeu-lhe várias críticas nas redes sociais e uma das mais acérrimas partiu de Roger Waters. "Não basta que o idiota do Bono confraternize com os oligarcas em Davos, todos os anos? A idiota da Nancy tem mesmo que ler a porcaria do poema dele?", escreveu o ex-Pink Floyd no Twitter.

Veja o momento em que Pelosi lê o poema de Bono:

Leia, na íntegra, o poema partilhado na conta oficial dos U2:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate