Blitz

Roger Waters ataca poema de Bono dedicado ao povo ucraniano que Nancy Pelosi leu na Casa Branca

19 março 2022 11:37

getty images

Um poema do vocalista dos U2 foi lido esta quinta-feira por Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Nele, a mitologia irlandesa via-se transposta para a guerra na Ucrânia. Roger Waters, ex-Pink Floyd, não aguentou ver

19 março 2022 11:37

Roger Waters deixou duras críticas a Bono, após um poema sobre a guerra na Ucrânia da autoria do vocalista dos U2 ter sido lido por Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA. A leitura ocorreu na passada quinta-feira, no almoço anual da organização Friends of Ireland, em celebração do Dia de São Patrício, que teve lugar na Casa Branca e contou com a presença do presidente Joe Biden.

Durante o evento, Pelosi leu um poema do líder dos U2 feito especialmente para o evento, no qual Bono associa a guerra na Ucrânia à mitologia irlandesa, e onde tece elogios ao presidente Volodymyr Zelensky, o "novo nome de São Patrício", homem capaz de expulsar "as cobras" do seu país. Assim termina: “Ireland’s sorrow and pain /Is now the Ukraine /And Saint Patrick’s name now Zelenskyy.”

O poema valeu-lhe várias críticas nas redes sociais e uma das mais acérrimas partiu de Roger Waters. "Não basta que o idiota do Bono confraternize com os oligarcas em Davos, todos os anos? A idiota da Nancy tem mesmo que ler a porcaria do poema dele?", escreveu o ex-Pink Floyd no Twitter.

Veja o momento em que Pelosi lê o poema de Bono:

Leia, na íntegra, o poema partilhado na conta oficial dos U2: