Blitz

Bono dos U2 escreve poema sobre a Ucrânia

Bono dos U2 escreve poema sobre a Ucrânia
Getty Images

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, cumpriu uma espécie de tradição anual em honra do Dia de São Patrício: leu um poema escrito por Bono. Este ano, porém, o vocalista dos U2 mostrou-se menos galhofeiro

A Casa Branca acolheu, esta quinta-feira, o almoço anual da organização Friends of Ireland, em celebração do Dia de São Patrício.

Durante o evento, a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, cumpriu uma outra tradição: leu um poema que lhe foi enviado e escrito por Bono, dos U2.

Porém, ao contrário de anos anteriores, em que adotou palavras e rimas mais humorísticas, este ano Bono decidiu homenagear a Ucrânia com alguns versos "irregulares" e "sem piada", conforme foram descritos.

No texto, o vocalista dos U2 chega a comparar a guerra na Ucrânia à guerra na sua Irlanda natal, e propõe que o nome de São Patrício seja, doravante, o do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. "O mal ressuscitou, meus amigos, da escuridão que vive em alguns homens".

Ouça Nancy Pelosi a ler o poema e leia-o na íntegra.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate