“Uma pandemia, guerra na Europa, a democracia a tremer”. Tudo sobre o novo álbum dos Muse: título, alinhamento, capa e novo vídeo
“Uma pandemia, novas guerras na Europa, a democracia a tremer, o autoritarismo a crescer, incêndios e desastres naturais e a desestabilização da ordem global: tudo isto inspirou o álbum”, diz o vocalista Matt Bellamy. Está aqui tudo o que precisa de saber (e ver, e ouvir) sobre o álbum dos ingleses, que sai a 26 de agosto
Acabam de ser revelados os pormenores sobre o novo álbum dos Muse, nono na discografia da banda inglesa. O trabalho chama-se "Will of the People", sai a 26 de agosto e foi inspirado pelo clima de "incerteza e instabilidade no mundo".
Nas palavras de Matt Bellamy, vocalista e guitarrista dos Muse: "Uma pandemia, novas guerras na Europa, protestos e motins em grande escala, tentativas de insurreição, a democracia a tremer, o autoritarismo a crescer, incêndios e desastres naturais e a desestabilização da ordem global - [todos estes fenómenos] inspiraram o álbum."
"Têm sido tempos complicados e assustadores para todos nós, no império ocidental, e a natureza, que nos tem servido de berço ao longo de tanto tempo, está gravemente ameaçada. Este álbum é uma navegação pessoal por esses medos e uma preparação para o que vier a seguir", expõe Matt Bellamy.
Os Muse aproveitaram também para lançar um novo single, 'Compliance', cujo vídeo foi realizado por Jeremu Durand, na Polónia.
Sobre este novo tema, Matt Bellamy explica que é sobre "as regras autoritárias a que nos submetemos para sermos aceites num grupo. Em tempos de grande vulnerabilidade, somos seduzidos por gangues, governos, demagogos, redes sociais, algoritmos e religiões, o que cria regras arbitrárias e ideias distorcidas pelas quais se espera que alinhemos. Vendem-nos mitos para nos reconfortar, dizendo que só eles nos podem explicar a realidade, ao mesmo tempo que nos restringem a liberdade, a autonomia e o pensamento independente."
O disco foi produzido pela própria banda e já se encontra disponível em pré-venda/pré-encomenda. Em agosto, será editado em digital, vinil preto e CD, bem como em formatos colecionáveis, como vinil duplo em tons de mármore.