Blitz

Festival da Canção 2022. As últimas 5 canções apuradas para a final de sábado

7 março 2022 23:46

A segunda semifinal do Festival da Canção apurou as restantes 5 canções e intérpretes para a final do próximo sábado. Conheça os seus nomes e veja as atuações

7 março 2022 23:46

A segunda eliminatória do Festival da Canção realizou-se esta segunda-feira numa cerimónia apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato.

Para a final, que tem lugar a 12 de março, apuraram-se as seguintes canções:

‘Corpo de Mulher’, Milhanas (autor: Agir)

‘Ainda nos Temos’, Syro (autor: Syro)

‘Fome de Viagem’, Inês Homem de Melo (autor: Pedro Marques)

‘Dégrá.dê’, Pongo e Tristany (autor: DJ Marfox)

‘Código 30’, Pepperoni Passion (autores: Pepperoni Passion)

Na primeira semifinal ficaram apuradas as canções ‘Amanhã’ de Os Quatro e Meia, ‘Why?’ de Aurea, ‘Como É Bom Esperar Alguém’ de FF, ‘Ginger Ale’ de Diana Castro e ‘Saudade Saudade’ de Maro. Siga o link para ver as primeiras 5 atuações que valeram o passaporte para a final. Dulce Pontes, Dino D’Santiago, Surma, Teresa Salgueiro, Tatanka, o ator Pedro Granger e Miguel Cadete, diretor da BLITZ, são os jurados da 56ª edição do Festival da Canção. Recorde-se que, neste certame, a votação do júri representa 50% do resultado final, com os restantes 50% a ficarem nas mãos do público.

Além das dez canções a concurso pisaram também o palco, como convidados, Chanel (representante de Espanha na edição deste ano do Festival da Eurovisão) e The Legendary Tigerman. Capitão Fausto, Lena d’Água e Samuel Úria participaram numa homenagearam a José Cid que contou com a presença do próprio homenageado, que recentemente festejou o 80º aniversário.