Blitz

Salvador Sobral cantou canção ucraniana na manifestação junto da Embaixada da Rússia em Lisboa

Salvador Sobral
Salvador Sobral

Munido de um pequeno órgão eletrónico, Salvador Sobral solidarizou-se com o povo ucraniano, interpretando uma canção dos Okean Elzy, uma das mais famosas bandas rock da Ucrânia. Em 2021, tinha-a cantado com Jamala, a vencedora da Eurovisão em 2016, que agora se refugiou na Roménia. Veja os vídeos

Salvador Sobral participou na manifestação que, no passado domingo, ocupou as ruas adjacentes à Embaixada da Ucrânia em Lisboa. O músico mostrou com uma canção o seu apoio ao povo ucraniano após a invasão russa.

Sobral – que em 2017 venceu o Festival da Eurovisão em Kiev, capital da Ucrânia – serviu-se de um pequeno órgão eletrónico e interpretou a canção “Обійми” (“Abraçar”, em português) dos Okean Elzy, banda de Lviv e uma das mais famosas no rock da Ucrânia, reconhecida opositora às políticas expansionistas de Putin – os Okean Elzy recusam-se a atuar em solo russo desde 2014, ano da anexação da Crimeia.

A mesma canção tinha já sido interpretada por Sobral em Kiev, no concerto do português na Ucrânia em 2021, na altura acompanhado por Jamala, a vencedora da Eurovisão em 2016 que agora se viu obrigada a fugir para a Roménia.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate