30 janeiro 2022 10:20
Björk ao vivo em Los Angeles a 26 de janeiro de 2022 / foto: Getty Images
“Num tempo de frustração coletiva e cansativa incerteza, Björk voltou para nos oferecer uma dose saudável e muito necessária de tranquilidade e calor humano”. O relato, as fotos e os vídeos do regresso de Björk aos palcos
30 janeiro 2022 10:20
A islandesa Björk regressou esta quarta-feira, 26 de janeiro, aos concertos, apresentando-se em Los Angeles, nos Estados Unidos, num espetáculo que mereceu rasgados elogios pela beleza do palco e dos efeitos visuais, mas também pelo desempenho da artista e dos músicos que a acompanharam e pelas várias surpresas da primeira data da sua digressão orquestral pela Califórnia.

Björk em palco no Shrine Auditorium de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, a 26 de janeiro de 2022/Getty
Este espetáculo, que misturou temas mais recentes e clássicos como ‘Venus as a Boy’ ou ‘Pagan Poetry’, marcou o regresso aos palcos de Björk, que atuara pela última vez em novembro do ano passado, no seu país natal.
Entre os momentos destacados pelo site “Consequence of Sound” estão o recurso a um vídeo da ativista sueca Greta Thunberg, alertando para a crise climática, e a participação do músico norte-americano serpentwithfeet, que deverá continuar a acompanhar Björk nos próximos concertos, no tema ‘Blissing Me’.

Björk com o cantor serpentwithfeet, durante o tema ‘Blissing Me’/Getty
“Num tempo de frustração coletiva e cansativa incerteza, e depois de um hiato, Björk voltou para nos oferecer uma dose saudável e muito necessária de tranquilidade e calor [humano]”, resume aquela reportagem, partilhando também as mensagens de Björk sobre um futuro mais risonho.
“[O espetáculo] transmite-nos otimismo quanto à possibilidade de criarmos uma realidade melhor para nós mesmos, em vezes de simplesmente aceitarmos uma realidade destrutiva e arrasadora. Dentro da distopia, há formas de fazermos as nossas próprias utopias”, escreve-se.

Björk retomou esta semana a sua digressão orquestral “Cornucopia”/Getty
Veja aqui o alinhamento do concerto:
The Gate
Utopia
Arisen My Senses
Show Me Forgiveness
Venus as a Boy
Claimstaker
Isobel
Blissing Me (com serpentwithfeet)
Arpegggio
Body Memory
Hidden Place
Mouth’s Cradle
Features Creatures
Courtship
Pagan Poetry
Losss
Sue Me
Tabula Rasa
Encore:
Future Forever
Notget