Blitz

Pedro Ribeiro: “Começámos a tocar ‘A Vida Toda’ da Carolina Deslandes porque ouvimos no YouTube e sacámos o som. Perceber que ela tem quatro coliseus esgotados enche-nos de orgulho”

Pedro Ribeiro, diretor de programas da Rádio Comercial/Rita Carmo
Pedro Ribeiro, diretor de programas da Rádio Comercial/Rita Carmo

“Não tem a ver com o gosto. Temos de olhar para isto com respeito. A Carolina Deslandes ou o Diogo Piçarra são miúdos que vêm das suas casas, onde faziam coisas para o telemóvel”, afirma Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial, abordando dois fenómenos nacionais no ‘airplay’ radiofónico. Para ouvir no podcast Posto Emissor

Pedro Ribeiro, diretor de programação da Rádio Comercial e uma das vozes da estação, esteve no Posto Emissor, podcast da BLITZ, onde falou sobre os ‘segredos’ da rádio mais ouvida do país e da forma como escolhe os artistas e canções que integram a sua playlist.

Elencando os casos de Miguel Araújo, Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco como alguns dos artistas que a Rádio Comercial ajudou a promover, Pedro Ribeiro exemplificou: “Começámos a tocar [canção] ‘A Vida Toda’, da Carolina Deslandes, porque ouvimos no YouTube e sacámos o som. Perceber que ela tem quatro coliseus esgotados enche-nos de orgulho”, admite, acrescentando: “E não tem a ver com o gosto. Temos de olhar para isto com respeito. A Carolina Deslandes ou o Diogo Piçarra são miúdos que vêm das suas casas, onde faziam coisas para o telemóvel.”

Pode ouvir a resposta completa pelos 17m 15s.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate