Novo álbum de Björk deverá sair no verão. “Não tinha estado tanto tempo em casa desde os meus 16 anos”
Cinco anos após “Utopia”, Björk deverá regressar em breve aos discos
Cinco anos após “Utopia”, Björk deverá regressar em breve aos discos
Björk já terminou de compor um novo álbum, que espera poder editar no verão.
A artista islandesa deu uma entrevista ao “LA Weekly”, na qual explicou que a pandemia ativou o seu lado mais criativo. “Normalmente, assim que planeias uma digressão, entras numa espiral que na maior parte das vezes é divertida mas noutras parece que estás só a picar o ponto”, disse. “Ter posto algo em pausa durante dois anos, escrevendo um novo álbum e regressando depois, é muito interessante”.
Falando do impacto da pandemia na Islândia, Björk admite que teve a vida mais facilitada que muitos cidadãos de outros países: “Vivo numa praia, na capital, e mesmo quando o confinamento era apertado podia ir dar um passeio”, contou. “Mesmo na cidade, a maior parte das coisas manteve-se aberta. Consegui compor um novo álbum sem parar para ter de viajar, o que foi delicioso. Não tinha estado tanto tempo em casa desde os meus 16 anos”.
A artista não revelou mais detalhes acerca deste novo disco, apontando apenas o próximo verão como uma possibilidade para o seu lançamento. Björk editou o seu último álbum, “Utopia”, em 2017.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt