Blitz

Pedro Ribeiro: “No outro dia disse à Bárbara Tinoco: sabes quantos coliseus esgotados davam o Rui Veloso ou os Xutos com 23 anos? Nenhum”

Pedro Ribeiro, diretor de programas da Rádio Comercial
Pedro Ribeiro, diretor de programas da Rádio Comercial

“A ideia de que no mainstream só cabiam coisas antigas foi a primeira que foi preciso desfazer [na rádio em Portugal]. Levou muito tempo, mas hoje é possível uma miúda com um disco fazer um Coliseu cheio”. Pedro Ribeiro, diretor de programas da Rádio Comercial, reclama que o ‘airplay’ no mainstream não deve estar fechado “naqueles nomes que conheces há 30 anos”. Para ouvir no podcast Posto Emissor

Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial e também uma das vozes da estação, é o convidado desta semana do Posto Emissor, podcast da BLITZ. Os desafios que a rádio, enquanto meio de comunicação social, enfrentou durante a pandemia e os critérios de construção da playlist da estação mais ouvida de Portugal foram alguns dos temas de conversa.

Explicando que o universo musical da Rádio Comercial é o do “pop-rock mainstream”, Pedro Ribeiro congratula-se por ter conseguido renovar o leque de artistas portugueses, dentro desse espectro, que passam nesta estação.

“A ideia de que no mainstream só cabiam coisas antigas foi a primeira que foi preciso desfazer [na rádio em Portugal]. Levou muito tempo, mas hoje permite-nos que a Bárbara Tinoco, que chegou ‘ontem’, tenha aos 23 anos coliseus esgotados”, argumenta. “No outro dia disse-lhe: sabes quantos coliseus esgotados davam o Rui Veloso ou os Xutos com 23 anos? Nenhum. Não porque não tivessem talento, mas porque os tempos eram outros. Hoje é possível uma miúda com um disco fazer um Coliseu cheio.”

Pode ouvir esta resposta completa a partir dos 14m 15s:

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate