"Veja lá o quanto avassalador isto é. Nós não temos saneamento básico em Casével, e vêm dizer-nos agora vamos ter um aeroporto. É algo difícil de quantificar", afirma Miguel Tomás, o presidente da junta de freguesia de Casével, em declarações ao Expresso, aplaudindo a decisão. Casével é juntamente com São Vicente de Paul, as duas freguesias que irão estar mais próximas do aeroporto de Santarém, caso este venha a ser construído. .
Já há algum tempo que os autarcas estavam a par do projeto, que receberam com satisfação. Os promotores do futuro aeroporto de Santarém, cujo fundador e rosto do projeto é Carlos Brazão, falaram com as autarquias que serão afetadas pela construção do novo aeroporto assim que o projeto se tornou público, e abordaram o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, assim que a localização foi encontrada. "Quando escolhemos Santarém falamos imediatamente com o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Gonçalves. E só posso fazer elogios. Acreditou no projeto desde o início", contou ao Expresso Carlos Brazão, entrevistado pelo Expresso, na segunda semana de janeiro.
O aeroporto, a ser aprovado, situar-se entre as freguesias de Casével e São Vicente do Paul. O consórcio não quer dizer o sítio preciso da localização para não perturbar os habitantes potencialmente afetados, antes de a decisão ser tomada.
Artigo Exclusivo para assinantes
Assine já por apenas 1,63€ por semana.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: ACampos@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes