Instagram limita transmissão de ‘diretos’ a contas com mínimo de mil seguidores
A Meta anunciou que só utilizadores com contas públicas e pelo menos mil seguidores poderão fazer vídeos em direto no Instagram
A Meta anunciou que só utilizadores com contas públicas e pelo menos mil seguidores poderão fazer vídeos em direto no Instagram
A rede social Instagram alterou os requisitos que permitem os utilizadores realizar transmissões em direto, sendo agora necessário ter uma conta com um mínimo de mil seguidores para poder ter esta opção disponível, avança esta segunda (4) a agência noticiosa Europa Press.
A transmissão de ‘diretos’ no Instagram estava ao alcance de qualquer utilizador da plataforma, mas a Meta (empresa que detém o Instagram) decidiu limitar a sua utilização, com novos requisitos que penalizam os criadores de conteúdos mais pequenos que procuram alcançar um público mais vasto.
Agora, o Instagram irá exigir que os utilizadores tenham uma conta pública com, pelo menos, mil seguidores para poderem fazer uma transmissão em direto, refere a agência de notícias.
Em caso de incumprimento dos novos requisitos, os utilizadores serão notificados ao tentarem iniciar um vídeo em direto, com a mensagem “mudámos os requisitos para usar esta funcionalidade. Apenas contas públicas com mil seguidores ou mais poderão criar vídeos em direto”, lê-se na referida notificação.
Esta mudança é justificada como uma forma de melhorar a experiência geral do consumidor e acontece depois do TikTok também ter implementado a mesma alteração para criação de conteúdo em direto.
Já no YouTube os utilizadores que desejam fazer uma transmissão ao vivo precisam de ter apenas 50 subscritores.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt