Exclusivo

Tecnologia

Google estreia venda de telemóveis em Portugal. “Não vamos parar por aqui”, garante vice-presidente da Google

Pixel 8 e Pixel 8 Pro estreiam esta quarta feira a venda direta de telemóveis da Google em Portugal
Pixel 8 e Pixel 8 Pro estreiam esta quarta feira a venda direta de telemóveis da Google em Portugal
Google

Será desta que a Google passa a concorrer de forma mais incisiva com o império dos iPhones? Em entrevista ao Expresso, Michiel van Eldik fixa como meta chegar a uma quota de mercado de “dois dígitos”

Até a mais corriqueira das pesquisas na Internet pode confirmar: a Google passa a partir desta quarta feira a ter presença direta no mercado nacional através de um retalhista e de um operador de telecomunicações. Vodafone e Worten são os parceiros escolhidos para esta previsível, mas demorada entrada no mercado português. O anúncio foi feito feito em paralelo com a estreia comercial dos telemóveis Pixel 8 e Pixel 8 Pro, que passam a poder ser comprados diretamente em lojas portuguesas, dispensando importações em endereços internacionais.

Michiel van Eldik vice-presidente da Google com a pasta de Serviços e Dispositivos para Europa, África e Médio Oriente, não diz até onde pode ir a expansão territorial, mas lembra que a empresa é global e como tal o negócio é global. O que deixa em aberto uma futura expansão para mercados de fora da UE, assim como África e Médio Oriente. Não são fornecidos muitos detalhes sobre o tema, assim como há reservas sobre se a gigante da Internet vai tirar partido de ser a única marca que produz software e telemóveis para finalmente passar a concorrer diretamente com a Apple.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: senecahugo@gmail.com

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate