Exclusivo

Tecnologia

#LerAntesClicarDepois: Governo lança campanha nacional de cibersegurança no Dia Mundial da Internet

#LerAntesClicarDepois: Governo lança campanha nacional de cibersegurança no Dia Mundial da Internet
Secretaria de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa

17 de maio é Dia Mundial da Internet – e o Governo escolheu assinalar a data com uma campanha focada nos riscos do mundo digital. O objetivo é consciencializar a população e aumentar a literacia digital – o equivalente a “olhar para os dois lados antes de atravessar a estrada”, diz ao Expresso Mário Campolargo, secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa

#LerAntesClicarDepois: Governo lança campanha nacional de cibersegurança no Dia Mundial da Internet

Tiago Soares

Jornalista

Assinala-se esta quarta-feira o Dia Mundial da Internet, data estabelecida pelas Nações Unidas em janeiro de 2006 para refletir sobre as potencialidades – e perigos – do mundo digital. Embalado pela efeméride, o Governo aproveitou o dia para lançar uma campanha nacional com o objetivo de alertar cidadãos e empresas para a importância da cibersegurança: #LerAntesClicarDepois.

A iniciativa vai estar bastante presente em várias plataformas nos próximos meses: televisão, rádio, outdoors na rua, redes sociais e outros canais digitais. “O objetivo da campanha é os cidadãos interiorizarem estas boas práticas”, explica em entrevista ao Expresso Mário Campolargo, secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, que está sob a tutela direta do primeiro-ministro.

O governante traça uma metáfora pertinente para explicar a lógica da medida: “Em pequenos, todos nós somos ensinados pelos nossos pais a olhar para os dois lados antes de atravessar a estrada. A ideia é exatamente a mesma: replicar esses cuidados e comportamentos do mundo físico no mundo digital”, afirma Campolargo.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: tsoares@expresso.impresa.pt / tiago.g.soares24@gmail.com

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate