Segurança

Governo nomeia novos diretores nacionais adjuntos e Inspetor Nacional da PSP

Luís Carrilho (à direita), diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, conversa com o diretor nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, no Dia da Marinha, em Aveiro
Luís Carrilho (à direita), diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, conversa com o diretor nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, no Dia da Marinha, em Aveiro
ESTELA SILVA

Ministério da Administração Interna aceitou as propostas apresentadas pelo diretor nacional da PSP, superintendente Luís Carrilho, que incluem os atuais comandantes dos comandos metropolitano do Porto e de Lisboa

A ministra da Administração Interna nomeou hoje os superintendentes Pedro Gouveia, João Ribeiro, Ismael Jorge e Virgínia Cruz para os cargos de diretores nacionais adjuntos e de Fiães Fernandes para o de Inspetor Nacional da Polícia de Segurança Pública.

Em comunicado, o Ministério de Margarida Blasco refere que aceitou as propostas apresentadas pelo diretor nacional da PSP, superintendente Luís Carrilho, que incluem os atuais comandantes dos comandos metropolitano do Porto e de Lisboa.

O superintendente Pedro Gouveia, atual comandante do Comando Metropolitano do Porto da PSP, é nomeado para diretor nacional adjunto da Unidade Orgânica de Operações e Segurança.

Desempenhou anteriormente funções como Diretor do Departamento de Segurança Privada e do Departamento de Operações da PSP.

A atual diretora-adjunta do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, a superintendente Virgínia Cruz, é escolhida para adjunta da Unidade Orgânica de Logística e Finanças.

Exerceu funções como oficial de ligação da PSP junto do Ministério da Administração Interna e foi comandante do Comando Distrital de Aveiro da PSP.

De acordo com a informação divulgada pelo MAI, o atual Diretor do Departamento de Informações Policiais da PSP, superintendente João Ribeiro, é nomeado como adjunto da Unidade Orgânica de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço.

No passado desempenhou funções como Diretor do Departamento de Sistemas de Informação e Comunicações da PSP e Oficial de Ligação da PSP junto do Ministério da Administração Interna.

Nomeado agora para diretor nacional adjunto da Unidade Orgânica de Recursos Humanos, o superintendente Ismael Jorge é o atual Diretor-Adjunto da Escola Prática de Polícia, depois de ter cumprido funções como chefe de gabinete do Diretor Nacional da PSP e de Comandante do Comando Distrital de Leiria da PSP.

Para Inspetor Nacional da PSP foi escolhido o superintendente Fiães Fernandes, atualmente comandante do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Antes tinha assumido funções de Diretor do Departamento de Sistemas de Informação e Comunicações e do Departamento de Armas e Explosivos da PSP.

A ministra da Administração Interna indigitou a 06 de maio o superintende Luís Carrilho como novo diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, substituindo o superintendente-chefe José Barros Correia.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate