Justiça

Detido suspeito de assalto à secretaria-geral do MAI

O indivíduo, de 39 anos, terá roubado oito computadores portáteis, alguns dos quais guardariam informações confidenciais, segundo a CNN

A polícia deteve, na segunda-feira, um homem suspeito de assaltar a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna (MAI) na passada quinta-feira, avançou a CNN Portugal.

O indivíduo, de 39 anos, terá roubado oito computadores portáteis, dois deles pertencentes ao chefe de informática e à secretária-geral adjunta da tutela, que conteriam documentos importantes e confidenciais.

De acordo com as autoridades, o homem agiu por conta própria e terá aproveitado os andaimes de uma obra nas proximidades para partir uma janela do sexto andar e ganhar acesso ao interior das instalações.

Segundo a CNN, o prédio do MAI não tinha sistema de alarme e as câmaras de videovigilância não estariam a funcionar.

O gabinete do ministério liderado por Margarida Blasco confirmou a “intrusão no edifício” e acrescentou, em relação aos computadores levados, que “alguns deles ainda não tinham tido uso já que são de reserva/substituição”.

O suspeito será agora presente a um juiz no âmbito do inquérito que corre no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP).

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate