Caso Maddie: PJ faz novas buscas na barragem do Arade, no Algarve

O local era habitualmente frequentado por Christian Brueckner, principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann. A zona da barragem vai ser varrida a pedido da polícia alemã
O local era habitualmente frequentado por Christian Brueckner, principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann. A zona da barragem vai ser varrida a pedido da polícia alemã
A Polícia Judiciária vai fazer novas buscas relativamente ao caso do desaparecimento de Madeleine McCann, a pedido da polícia alemã. A área que vai ser alvo de perícias é a barragem do Arade, a cerca de 50 quilómetros da Praia da Luz, no Algarve, avança a SIC Notícias.
Entretanto, em reação às notícias vindas a público e sem fazer referência ao nome de Madeleine McCann, a Polícia Judiciária confirmou que “relativamente à investigação ao desaparecimento de uma criança inglesa, ocorrido no Algarve em 2007, continuam a ser desenvolvidas diligências para o cabal esclarecimento da situação”.
E mais informou: “No âmbito da cooperação internacional, nos próximos dias na região do Algarve, irão ser efetuadas novas buscas, coordenadas pela Polícia Judiciária, a pedido das Autoridades Alemãs (BKA) e com a presença das Autoridades Inglesas. Oportunamente serão fornecidas informações sobre o resultado das diligências”.
A zona da barragem está a ser delimitada e a intervenção da PJ arranca na terça-feira. Dezasseis anos depois do desaparecimento de Madeleine McCann, as autoridades alemãs querem agora saber se há vestígios ou provas que possam trazer novos dados a este caso. A polícia inglesa também estará presente.
O local costumava ser frequentado por Christian Brueckner - principal suspeito do desaparecimento da menina inglesa -, que chegou a revelar que este era o seu pequeno paraíso, explica a estação televisiva.
Christian Brueckner está preso na Alemanha por cinco crimes sexuais praticados em Portugal, entre 2000 e 2017, mas sempre negou envolvimento no caso Maddie.
Madeleine McCann desapareceu a 3 de maio de 2007, na Praia da Luz, no Algarve. Brueckner vivia a poucos quilómetros da estância balnear.
Notícia atualizada às 17h56 com o comunicado da Polícia Judiciária
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt
Assine e junte-se ao novo fórum de comentários
Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes