Incêndio na Guarda faz um morto e um ferido grave

Vítima mortal era ex-autarca de Vila Franca do Deão. Governo e Presidente da República apresentaram condolências
Vítima mortal era ex-autarca de Vila Franca do Deão. Governo e Presidente da República apresentaram condolências
Jornalista
O corpo carbonizado de um civil foi encontrado em Vila Franca do Deão, na Guarda. A informação foi avançada pela RTP e confirmada pelo Expresso junto da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Segundo a Lusa, a primeira vítima mortal dos incêndios florestais que assolam o país este verão é ex-autarca de Vila Franca do Deão. Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, confirmou que morreu na sequência do combate às chamas, tendo o seu corpo sido encontrado esta sexta-feira.
O Presidente da República já apresentou "sentidas condolências" ao presidente da Câmara Municipal da Guarda, pelo falecimento do antigo autarca que perdeu a vida, vítima de um incêndio que combatia na freguesia de Vila Franca do Deão.
O Governo também lamentou a morte da primeira vítima mortal dos incêndios e apelou à tranquilidade da população nos próximos dias, "ainda de grande intensidade" no combate às chamas.
Em declarações à imprensa na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide, após uma visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, Luís Montenegro, o secretário de Estado da Proteção Civil, Rui Rocha, começou por lamentar e enviar condolências à família pela morte do ex-autarca de Vila Franca do Deão, na sequência do combate às chamas.
Há ainda registo de um ferido grave na mesma localidade.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: calmeida@expresso.impresa.pt