Incêndios

Incêndio em Vinhais: dezenas de pessoas retiradas de casa por precaução

Incêndio em Vinhais: dezenas de pessoas retiradas de casa por precaução

O combate às chamas no município do distrito de Bragança mobiliza mais de 200 operacionais e 71 meios terrestres. Dezenas de pessoas foram retiradas de casa por precaução, mas puderam entretanto regressar

Um incêndio que deflagrou este domingo em Vinhais, no distrito de Bragança, tem uma frente ativa e mobiliza neste momento 202 operacionais e 71 meios terrestres.

A zona que mais preocupa na freguesia de Vale das Fontes. O incêndio arde com muita intensidade em local de difícil acesso, mas não há habitações em risco, disse à SIC fonte da Proteção Civil.

O incêndio consome zona de mato e obrigou ao corte da Estrada Nacional 103, entre Valpaço e Rebordelo. O vento e os difíceis acessos são os maiores obstáculos ao combate às chamas.

Em declarações à SIC Notícias, o presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes, confirmou à SIC que cerca de 70 pessoas foram retiradas de casa por precaução, mas puderam entretanto regressar às suas habitações.

O alerta foi dado por volta das 16:20. Ao fim da tarde estavam 100 operacionais e oito meios aéreos a combater este incêndio.

[Última atualização às 00:45]

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: online@sic.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate