Ensino

Férias de Natal nas escolas públicas vão começar um dia mais tarde

Férias de Natal nas escolas públicas vão começar um dia mais tarde

O calendário escolar do ano letivo que começa em setembro sofreu uma ligeira alteração: a interrupção do natal começa um dia mais tarde

O Ministério da Educação alterou o período das férias de natal dos alunos das escolas públicas do ensino pré-escolar ao secundário, atrasando um dia o início das férias, segundo um despacho publicado esta quinta-feira em Diário da República.

O calendário escolar do ano letivo 2025/2026, que começa em setembro, sofreu uma ligeira alteração: a interrupção do Natal começa um dia mais tarde, a 17 de dezembro (quarta-feira), e termina a 2 de janeiro de 2026 (sexta-feira).

Assim sendo, e segundo o diploma que abrange também os estabelecimentos particulares de ensino especial, os alunos terminam as aulas a 16 de dezembro (terça-feira) e o regresso acontecerá a 5 de janeiro de 2026 (primeira segunda-feira do ano).

Nota: artigo atualizado com ligação para o despacho publicado esta quinta-feira em Diário da República, e com uma formulação mais clara do texto anteriormente publicado.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate